PROFISSIONALIZANTE - PERÍCIA CRIMINAL

 

 

Pós-Graduação Lato Sensu

CURSO PROFISSIONALIZANTE EM PERÍCIA CRIMINAL

 

O curso profissionalizante em perícia criminal se propõe a trazer diversos conhecimentos dentro da área pericial de maneira geral, trazendo noções básicas da realização da perícia. Mudanças recentes na legislação, tais como a revisão do CPP, e avanços tecnológicos fizeram com que a prova técnica cada vez mais se mostra decisiva como fator norteador das decisões judiciais. Este fator, associado à valorização da atividade desempenhada pelo assistente e auxiliar técnico na busca pela verdade real, justificam a elaboração do curso profissionalizante em Perícia Criminal que tem como finalidade básica ofertar conhecimentos científicos sólidos na área das ciências forenses, visando uma atuação mais embasada e eficiente neste mercado em expansão.  

 

Coordenador(a):

Pablo Abdon da Costa Francez

Lucyana Cabral da Costa

 

Carga Horária:

300 horas

 

Público Alvo:

Estudantes ou profissionais de nível médio, principalmente técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem ou outras pessoas que busquem conhecimentos teóricos e práticos na área da Perícia Criminal e das Ciências Forenses, sejam para buscar aprimoraras atividades que desempenham, compreender melhor o trabalho e as técnicas periciais, ou seja, se preparar para ingressar na carreira pericial em cargos com requisitos de nível médio: Auxiliar Técnico-Pericial ou nível superior; Técnico Pericial, Papiloscopista, Perito Criminal, Perito Odontolegista ou Perito-Médico-Legista.

 

Oferecimento:

Um fim de semana por mês (sexta das 18:00 às 22:30; sábado das 8:00 as 12:30 e das 14:00 as 18:30; domingo das 8:00 as 12:30).

Certificação:

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”. São normatizações legais o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Os Cursos Livres (que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. 

No final do curso o aluno terá direito ao certificado com finalidade curricular, válido como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

 

Matriz Curricular do Curso

Atividades Extra Curriculares

Se você se interessar por este curso, entrar em contato pelos números: (96) 3225-4638 ou 99112-2409.

 

Copyright © 2017 - Instituto Nacional de Perícias e Ciências Forenses - INFOR